Rega gota-a-gota

Levei uma semana a fazê-la, ainda precisa de alguns pequenos ajustes, mas está feito o sistema de rega gota-a-gota da minha horta. Digamos que não é propriamente fácil para alguém sem experiência planear e executar uma tarefa destas.

Deixo algumas fotografias.

dsc00042

Intercalei gota-a-gota com aspersores, de acordo com as culturas

Uma vista mais abrangente do sistema de rega

Uma vista mais abrangente do sistema de rega

Mais outra perspectiva

Mais outra perspectiva

A secção das courgettes, melões, meloas, melancias e abóboras

A secção das courgettes, melões, meloas, melancias e abóboras

O investimento total rondou os 150€, com material quase todo comprado na Agriloja . Não se pode dizer que foi propriamente barato, mas poupa-se muito em água e tempo (coisa que não me tem sobrado muito nos últimos tempos).

4 Respostas

  1. Bom Dia,
    Ando a ver varios sites sobre rega gota a gota pois tb quero fazê-la numa vunha que plantei há pouco tempo.
    Gostaria de ter alguns conselhos sobre o assunto, tipo de tubo, quais os melhores gotejadores, se existe muitos problemas de entupimentos, etc.
    Pode ajudar.me ?
    José

    • Olá José,
      penso que não serei a pessoa mais indicada para lhe dar essas informações. Eu sou um simples amador sem grandes conhecimentos e o que faço é por auto-didactismo, lendo aqui e ali e idealizando por mim.
      Aconselho-o a deslocar-se a uma loja especializada nesse tipo de materiais para que o possam aconselhar.
      Cumprimentos

  2. Caro amigo
    Achei o seu preço muito baixo vs o que tenho andado a ver. estou a tentar montar uma horta com 15X12 m e tenho-me deparado com vários problemas, nomeadamente o facto de ter 11 regos e a saída de água estar a 20m do terreno.
    Em que lojas é que comprou o seu equipamento. Tenho ido ao AKI e ao Leroy Merlin e o material fica bem mais caro do que o que diz. Programador, dos mais simples 50€, 10 gotejadores em limha €7,5, tubo central (13mm)50m €25. Como vê o material que estou a falar não vai dar nem para metade do terreno. Se calhar estou a comprar no sítio errado. com que espaço colocou os gotejadores porque se eu colocar de 25 em 25cm so num rego que tem 12 m vou ter de colocar 48, ou estou a colocar muito perto. Agradeço o seu comentário e informação.

  3. Bom dia.

    Obrigada por partilhar esta informação connosco.

    Eu ando à procura de empresas que me façam o mesmo. Ainda não só não obtive respostas, como não faço ideia dos orçamentos.

    Diz-nos que dispendeu 150€ para implementar o seu sistema de rega gota a gota, mas para que área de terreno?

    Eu necessito de fazer o mesmo mas para cerca de 1Ha. Foi-lhe muito dificil? E quanto tempo levou?
    Calculo que na Agriloja eles nos consigam dizer qual o material todo de que necessitamos.

    Um abraço e parabéns

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

