Consociações de plantas

No site da Horta da Formiga, existem diversas informações, cursos, material para download sobre compostagem, agricultura biológica e nutrição. Vale a pena visitar!

Na minha última ida a esse site encontrei um ficheiro que é bastante útil quando estamos a planear a nossa horta biológica – a consociação de plantas. Este é um conceito, a par com a rotação, fundamental para o sucesso deste tipo de agricultura.

Na minha horta ainda faltam algumas consociações, nomeadamente com ervas aromáticas e flores como o cravo túnico ou das Índias e as chagas. As consociações das hortícolas tentei fazer direitinho…

consociacoes

Ministério da Agricultura

3 Respostas

  1. Obrigado!🙂

  2. Foi muito útil ter encontrado um quadro com consociações de plantas.

  3. Boa tarde, gostaria muito de um a opinião. Tenho um quintal onde tenho algumas arvores de fruto, mas tenho a experiência que se não aplicar algum produto os frutos serão invadidos por pragas. Eu não queria de forma alguma aplicar produtos tóxicos para ter uma boa qualidade de frutos. Existem no mercado produtos “biológicos” que possa utilizar para impedir as pragas nas arvores e nos frutos? Muito obrigada.

Deixe uma Resposta

